sábado, 4 de setembro de 2010

Canções

Músicas marcam nossa vida!
Cada música tem um significado para mim, cada uma marcou uma ou várias fases da minha vida.
Algumas gosto de ouvir e relembrar minha infância, fico arrepiada quando encontro uma música antiga que gostava muito de ouvir quando criança.
Muitas me relembram o fim da infância, o primeiro amor - os vários sucessivos amores vieram depois- mas meu coração era fiel, e as canções eram só para ele.
Outras músicas marcaram minha adolescência, essas me transportam de volta ao passado, na época em que meus amigos não me importavam e que só queria "zoar". Amores que não passavam de paixonite de um dia, nada mais marcante. Tempos em que queria chorar por tudo e que minha vida não fazia sentido. Então, pra que viver?
Primeiro namorado, primeira desilusão, primeira morte de um ente querido, segunda, terceira, quarta, quinta... Todas foram marcadas, e quando são ouvidas de novo, essas músicas fazem-me chorar, um choro insuportável, daqueles que nos fazem suspirar e soluçar. Aflição.  
Primeira decisão importante, primeiro sorriso de felicidade verdadeira. A segunda vez que nasci não chorei, sorri. E qual música me arrebata? Segredo de todos os que estavam presentes.
As vezes que quis ser cantora, que quis surpreender.
Desejo agora só poder sorrir ouvindo uma canção, e se chorar, que seja de contentamento.




Maiara Oliveira


Escrito em 4 de setembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário